[Resenha] A garota do calendário, maio - Audrey Carlan

05:07

Nome: A garota do calendário - Maio
Autor (a): Audrey Carlan
Nº de páginas: 144

Série: A garota do calendário #5

O quinto volume do fenômeno editorial nos Estados Unidos, com mais de 3 milhões de cópias vendidas Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Em maio, Mia vai trabalhar como modelo no Havaí, onde conhecerá Tai, um dos homens mais impressionantes que ela já viu. Com ele, Mia vai descobrir que o prazer não tem limites — e que ela deve aproveitar absolutamente tudo o que a vida tem a oferecer.




No quinto volume da série A garota do calendário, Mia vai para o Havaí ser modelo por um mês. O casal responsável pela campanha de moda a escolheu por causa do seu corpo cheio de curvas, que será perfeito para as roupas de banho plus size que vão lançar. E como se isso já não fosse divertido, ela poderá levar sua irmã, e sua melhor amiga, Ginelle para lhe fazer companhia.

Agora faltam apenas seis parcelas da dívida de seu pai, Mia está começando a perceber que esse emprego está mudando sua percepção de vida. Tai é um modelo samoano sexy que trabalha com Mia em algumas sessões de fotos, assim que o conhece ela já sente uma atração forte por ele, e o sentimento parece ser recíproco. Com Tai, Mia aprende bastante sobre sua cultura, conhece o Havaí e vive algumas aventuras calientes. Mia se diverte tirando fotos e ao lado de sua irmã e sua melhor amiga. 

Ao longo da narrativa conhecemos mais a irmã de Mia e Ginelle, que até o momento só eram citadas em alguns momentos, ou apareciam rápido por meio de uma mensagem de texto ou ligação. Gostei de saber mais sobre a vida pessoal de Mia e adorei Ginelle, ela é aquele tipo de amiga que te xinga, te faz passar vergonha, mas sempre está ao seu lado e te proporciona as melhores lembranças, sabe?

Estou curiosa para saber o que mais vai acontecer nessa jornada de Mia,  até o momento já podemos perceber algumas mudanças em sua forma de pensar e agir. Com cada cliente ela aprende algo novo sobre a vida e sobre si mesma, e de alguma forma os ajuda também, e gosto disso nos livros, sempre dá pra tirar uma liçãozinha de vida aqui ou ali.

Comparado aos outros livros da série, achei essa história mais rápida. Adorei o Tai (Mas meu coração ainda pertence a Wes e ao francês). A narrativa flui de maneira rápida e por ser um livro curto, com apenas dez capítulos, é uma leitura perfeita para uma tarde de tédio ou uma noite sem sono. Se você leu os primeiros livros, vai adorar esse quinto volume.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Li o primeiro livro mas não gostei...

    ResponderExcluir
  2. Amei esse livro!!!
    Prefiro o francês <3
    Mas o Tai.... Meu deus kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Detestei esse :/
    Foi o livro inteiro só com sexo.
    Os outros ainda tinham algo a acrescentar a trama, mas esse não '-'
    Me senti lendo um manual de sexo :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei um pouco "parado" em comparação aos outros, e é, teve mais cenas de sexo que o necessário, mas a autora também focou na relação de Mia com a irmã e o que está acontecendo enquanto ela trabalha longe ao longo do ano...

      Excluir
  4. Tai <3
    Achei esse livro mais divertido que os outros.
    A Mia está aprendendo muito, espero que ela fique com o Wes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tai é muito perfeito <3
      E eu também quero que ela fique com o Wes ^^

      Excluir
  5. Não gostei desse :/
    De todos os que li até agora, esse foi o que eu menos gostei...
    Achei a história muito forçada e tinha mais cenas de sexo que o necessário

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse livro, o Tai é tão perfeito <3

    ResponderExcluir
  7. Li os seis primeiros livros e só gostei de Janeiro e Março, os outros meses achei muitos forçados e esse foi o que eu mais detestei.
    A narrativa é muito forçada e o enredo mal desenvolvido

    ResponderExcluir
  8. Não gostei dessa série.
    Li até o final pra ver onde ia chegar mas não consegui gostar :[

    ResponderExcluir
  9. Já li todos e Tai é o meu preferido! Queria que a Mia tivesse ficado com ele....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tai é simplesmente perfeito <3
      Em todos os sentidos *-*

      Excluir