[Resenha] De volta aos quinze, Meu primeiro blog #1 - Bruna Vieira

06:47

Nome: De volta aos quinze
Autor (a): Bruna Vieira
Nº de páginas: 224
Série: Meu primeiro blog #1


"Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."














Sou fã da Bruna Vieira e acho os textos dela incríveis. Como escritora ela também tem muito talento e criatividade. De volta aos quinze é a estreia dela no mundo da ficção e tenho que admitir que tinha minhas dúvidas, sempre tenho. Mas amei o livro. A Anita me conquistou na primeira encrenca. A história dela é parecida com a de muita gente, afinal, quem não gostaria de poder voltar no tempo e consertar algumas coisas, ou falar algo para alguém? A diferença é que a Anita teve essa chance, mas acabou deixando a vida dela de cabeça para baixo, mas talvez esse seja o lado certo...
Anita é uma mulher de 30 anos que leva uma vida completamente diferente da que desejava quando era adolescente. Durante o casamento dos sonhos de sua irmã, ela acaba fazendo um escândalo, quando está no conforto do seu quarto, refletindo sobre o que aconteceu, ela recebe um e-mail de uma amiga do colégio, com o link do blog que ela criou quando tinha 15 anos e estava insegura em relação ao seu primeiro dia de aula no ensino médio. Com o link vem uma chance única: voltar no tempo de concertar sua vida atual, através de novas escolhas feitas na adolescência.
Mas Anita acaba sendo um pouco precipitada e causando alguns problemas, e esses problemas, por sua vez, acabam afetando drasticamente sua vida atual. A pergunta que fica é: Anita vai conseguir concertar o que ela fez? Ou vai acabar estragando tudo mais uma vez?
O livro tem um enredo bem leve e divertido. A narração flui de maneira leve e rápida, os personagens são cativantes, a história é bem desenvolvida e as falhas que eu encontrei são quase insignificantes. Indico a todos que estão procurando uma leitura leve, para passar o tempo ou curar uma ressaca.




You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu nunca li nenhum livro da Bruna, apesar de dar uma olhada no blog dela de vez em quando. Gostei da sua resenha! Acho que vale a leitura.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir