[Resenha] Atrás do Espelho, Splintered #02 - A G Howard

07:14

Nome: Atrás do espelho
Autor (a): A. G. Howard
Nº de páginas: 400
Série: Splintered #2


Em O Lado mais Sombrio , a releitura dark de Alice no País das Maravilhas , Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real , Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.



Contém spoilers de O lado mais sombrio

Assim que terminei de ler O lado mais sombrio, eu fiquei morta de curiosidade para saber o que aconteceria no segundo livro, e agora que terminei de ler o segundo, preciso ler o terceiro. É um ciclo viciante que só vocês entendem haha.

O segundo volume da trilogia Splintered, tem início alguns meses após o final do primeiro livro. Por mais que Alyssa tente dar as costas ao País das Maravilhas, sua verdadeira natureza sempre dá um jeito de avisar que ainda está lá. Ansiosa por libertação. 

Alyssa derrotou a rainha vermelha, sua mãe voltou para casa e está sã novamente. Seu relacionamento com Jeb está cada vez mais perfeito. Sua vida está caminhando nos trilhos até o momento em que ela começa a ter sonhos perturbadores com o País das Maravilhas entrando sendo destruído.

Quando Alyssa descobre que a guerra no País das Maravilhas pode chegar ao mundo humano ela se vê em uma situação onde precisa abraçar seus dois lados e se tornar a rainha que nasceu para ser.

A autora nos leva mais uma vez ao lado sombrio do País das Maravilhas. Alyssa está mais madura, mas sua insegurança ainda está bem presente. Os dois rapazes que conquistaram seu coração estão mais presentes em seu dia a dia. A confiança em sua mãe fica abalada e as coisas em casa começam a desandar. O passado louco da sua família acaba revelando coisas assustadoras sobre o futuro de Alyssa e isso mexe ainda mais com a cabeça dela. 

Jeb tem sido o namorado perfeito. Mas, por causa dos acontecimentos no livro anterior, não tem nenhuma lembrança do que aconteceu enquanto estava no País das Maravilhas. Mesmo com suas estranhezas, para Jeb, Alyssa não passa de uma garota normal que ele ama. Eu não gostava muito de Jeb quando li o primeiro livro. Era óbvio que ele nutria sentimentos por Alyssa, mas isso não o impedia de magoá-la às vezes, e isso me deixava com muito raiva dele.

Morfeu representa o lado intreterreno de Alyssa, sua ligação com a magia, com o País das Maravilhas. Seu passado, presente e talvez futuro. Morfeu é o cavaleiro sombrio. O rapaz que apoia Alyssa e acredita que ela é capaz de qualquer coisa. O que é o oposto de Jeb, que se mostra controlador. Morfeu está ao lado de Alyssa para ajudá-la a encontrar sua força, para ajudá-la a abraçar a loucura e se tornar uma rainha. Ele é o meu personagem favorito. Sou completa e totalmente apaixonada por ele.

Eu adorei o jeito como a autora deixou tudo sombrio e tenebroso. As criaturas são estranhas, medonhas e fascinantes. Os cenários são uma mistura do que conhecíamos com algo novo e sinistro. Sempre há algo para descobrir. Atrás do espelho termina de uma forma, que aconselho você a ter o último livro da trilogia bem ao seu lado quando acabar essa leitura.

Recomendo a todos que leram O lado mais sombrio e, assim como eu, se apaixonaram.

You Might Also Like

13 comentários

  1. Venha conferir as minhas resenhas. Comecei agora e gostaria de convidar vocês, tudo feito com muito carinho. http://apenasbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li o primeiro livro e gostei. Ainda não li esse segundo, mas a sua resenha me deixou curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o segundo! Mas aconselho a ler com o terceiro do lado... Esse final é de deixar qualquer leitor roendo as unhas de ansiedade

      Excluir
  3. Vc já leu Qualquer outro lugar?
    Vc precisa ler Qualquer outro lugar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo ainda.
      Mas que reviravolta foi aquela??????
      Nem passou pela minha cabeça aquilo...

      Excluir
  4. Morfeu <3
    Não suporto o Jeb!
    Acho ele controlador e chato...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo Morfeu <3
      Mas não acho o Jeb muito chato, só um pouquinho kkkk

      Excluir
  5. Eu adorei essa trilogia.
    Gostei de como a autora mexeu com a história original e criou algo novo e interessante.

    ResponderExcluir