[Resenha] Sorrisos Quebrados, Série Quebrados #1 - Sofia Silva

08:42

Nome: Sorrisos Quebrados
Autor (a): Sofia Silva
Nº de páginas: 240
Série: Quebrados #1
(Cedido em parceria com a editora)

Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.








Depois que recebi as primeiras divulgações da Editora sobre o livro eu fiz uma pequena pesquisa sobre a autora. Descobri que ela começou lá no wattpad (#Saudades de postar meus livros lá...). Sorrisos Quebrados foi escrito capítulo por capítulo e após finalizado a autora o colocou a venda na Amazon. E agora, para a nossa felicidade a Editora Valentina trouxe essa história incrível para as nossas estantes <3

A série Quebrados tem como principal objetivo dar voz as pessoas que possuem algum tipo de trauma e estão tentando juntar seus pedaços para seguir em frente. Em Sorrisos Quebrados acompanhamos a história da Paola. Ela, assim como muitas mulheres, se encontrava em um relacionamento abusivo. O marido no começo era um amor de pessoa, a máscara que ele usava o fazia se passar de bonzinho e amoroso para o mundo, mas com o passar do tempo ele foi mostrando quem realmente era. Uma noite Paola quase foi morta após ser espancada e atacada por um dos pitbulls de seu marido ao tentar fugir.

Seis anos se passaram e ela agora vive em uma clínica que ajuda pessoas que sofrem de traumas diversos, com suas cicatrizes emocionais e físicas da noite que ainda a atormenta. E é nessa clínica que ela conhece uma garotinha de quatro anos chamada Sol, que tem problemas de socialização devido a um trauma que sofreu. As duas se conectam de uma forma inexplicável, e essa conexão acaba se estendendo até André, pai da garota que também tem carrega seus traumas devido ao passado que ele e sua filhinha compartilham.

Como eu já disse inúmeras vezes aqui no blog, eu AMO livros narrados por mais de um personagem. E esse é um deles <3 A narração é em terceira pessoa e podemos acompanhar a Paola e o André ao longo dessa jornada, conhecendo mais a fundo seus sentimentos, suas histórias e suas emoções.

Eu amei a forma como a autora nos envolve rapidamente na narração, ela narra de um jeito que os momentos mais intensos da trama mexem bastante com o leitor e é impossível esquecer o que você vive ao longo das páginas. Esse é o tipo de livro que marca a gente de uma forma que não sei descrever. Ele é ótimo para quem está passando por uma situação parecida e mais ainda para que as pessoas abram os olhos e comecem a prestar mais atenção ao que está acontecendo com a pessoa ao lado.

Esse livro tem uma carga de drama bem intensa, basta ver o tema que ele aborda, mas a autora consegue fazer isso de forma delicada. Mas também temos uma dose de romantismo que é descrito de forma sensível, até mesmo as cenas eróticas são descritas com uma delicadeza incrível.

Achei a leitura emocionante, a história da Paola é ótima para mostrar as pessoas que é possível sobreviver ao inferno e seguir em frente. Também mostra que se reerguer não é fácil, o que deixa tudo mais verdadeiro. Ao chegar no final do livro consegui entender o motivo de tanto amor por parte dos leitores que acompanharam a história ser escrita capítulo por capítulo.

Indico esse livro a quem está procurando uma leitura tocante e delicada.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu amei esse livro. A autora escreve de uma forma tão delicada e tão sensível...
    Espero que a editora lance mais livros dela aqui <3

    ResponderExcluir